Caminhada noturna à serra do Morião foi um sucesso

No passado dia 24 de julho (sexta-feira) realizou-se um passeio pedestre extra, em relação ao calendário de caminhadas na natureza 2015, mas diferente, por este realizar-se à noite. A Associação Os Montanheiros nos últimos tempos tem vindo a propor algumas atividades diferentes aos associados e ao público em geral, de forma a explorarem os seus limites e a conhecerem melhor a sua ilha.

Numa noite clara de verão, um fio de luzes serpentiava o trilho da Serra do Morião. Chegados ao topo, perto da meia-noite um aglomerado de luzes brilhava bem forte. Esta visão foi descrita por quem acompanhava a aventura de longe.

No topo, todos os participantes apreciaram a vista noturna sobre a cidade de Angra do Heroísmo e as zonas urbanas mais próximas e no horizonte, nas ilhas vizinhas.  A descida foi feita pelo mesmo percurso e tornou-se mais difícil, devido ao cansaço.

A “Caminhada Noturna à Serra do Morião” foi organizada pela Associação Os Montanheiros e contou com o apoio da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo e com o Parque Natural da ilha Terceira.