Formação de Juízes Árbitros de escalada desportiva competitiva

Decorrerá na ilha Terceira entre os dias 17 e 19 de Março uma Formação de Juízes Árbitros de Escalada Desportiva Competitiva, organizada pelo Clube Desportivo Montanheiros.

Esta formação destina-se a todos os interessados, nomeadamente técnicos de clubes e associações que desenvolvam ou pretendam desenvolver atividades de escalada, professores de edução física, atletas, outros interessados que pretendam organizar competições de escalada e curiosos.

Será lecionada pelo formador José Pedro Henriques Lopes, Licenciado em Educação Física pelo ISEF, Juiz Árbitro de Escalada de Competição pela Escola de alta-montanha de Benasque e Juiz Arbitro de Competição da FPME – Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada.

Terá como objetivos, dotar os formandos dos conhecimentos necessários ao planeamento e gestão de competições de escalada das três modalidades que estarão presentes nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020, nomeadamente a escalada de Dificuldade, a escalada de Bloco e a escalada de Velocidade e terá como conteúdos a organização de competições federativas e escolares, regulamentos nacionais e internacionais para as diversas modalidades, operacionalização das provas, entre outros temas.

O último dia da formação terá como parte prática a organização da primeira prova de 2017, do Circuito Montanheiros de escalada de Bloco – ilha Terceira, que contará com dezenas de atletas dos diversos escalões, conforme já tem sido hábito há vários anos.

Contamos com a vossa presença!
Explorar fronteiras, superar limites, é o nosso lema!”