“Veredas do passado” temporada de caminhadas na natureza 2017

“Veredas do passado” assim intitula-se a temporada de caminhadas na natureza 2017, organizada pela Associação Os Montanheiros e que conta com o apoio do Parque Natural da ilha Terceira.

Quanto aos destinos dos percursos, estes irão ser desvendados aos poucos, mas serão sempre interessantes quer do ponto de vista geológico, florístico e paisagístico. Alguns dos percursos atravessam parcialmente áreas protegidas do Parque Natural da Terceira e assim sendo, o número de caminhantes poderá ser condicionado .

Fique atento à nossa página, para mais pormenores sobre cada caminhada, relativamente ao destino, extensão, grau de dificuldade e alguns alertas. Os horários e pontos de concentração são os mesmos de sempre.

Para além das caminhadas, a Associação Os Montanheiros já agendou as provas desportivas para 2017. As provas terão as componentes de desporto aventura, orientação na natureza e em meio urbano, escalada e a subida dos degraus do Algar do Carvão, que já se torna tradição. Estas serão divulgadas próximo da realização das mesmas.

O calendário estabelecido para a temporada de caminhadas e de provas 2017, será o seguinte:
26 março
23 abril
21 maio
11 junho
9 julho
3 setembro
1 outubro
22 outubro

Venha connosco percorrer as veredas do passado
Conheça o legado que nossos antepassados nos deixaram.