CINE ECO 2018 NA TERCEIRA – EXTENSÃO OFICIAL DO FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA AMBIENTAL DA SERRA DA ESTRELA

12 de Março de 2019 a 14 de Maio de 2019 (21:00 – 23:00) | LOCAL: Vários

O Cine’Eco é um Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela. É o único festival de cinema em Portugal dedicado à temática ambiental e, que se realiza em Seia, anualmente em Outubro e de forma ininterrupta, desde 1995, por iniciativa do Município de Seia. A extensão deste festival às ilhas dos Açores acontece desde 2013. Este ano apresenta uma seleção da edição de 2018 que assenta no tema dos Quatro Elementos da Natureza: Água, Terra, Fogo e Ar.

A extensão deste festival tem lugar nas ilhas Terceira, São Miguel, São Jorge e Faial.

Todas as sessões terão lugar sempre às terças-feiras a partir das 21h00, são sempre de entrada livre.

Na ilha Terceira as salas escolhidas para exibir estas sessões de cinema, serão na Recreio dos Artistas, no Observatório do Ambiente dos Açores e na sede da Associação Os Montanheiros.

Marque já na sua agenda as seguintes datas e venha assistir:

16 abrilOs Montanheiros – “O império do ouro vermelho (L’Empire de l’ Or rouge)” | “Com vista para o lixo (La finestra sul porcile)

23 abril – Recreio dos Artistas – “Os padrões do oceanos (The patterns of the ocean)” | “Didi contractor – Casando a Terra com a Arquitectura (Didi Contractor – Marrying the Earth to the Building)

30 abril – Observatório do Ambiente dos Açores – “ A árvore” | “Macoconi – As raízes dos nossos filhos (Macoconi – The roots of our children)

07 maio – Os Montanheiros – “(A)Social – 10 dias sem telemóvel (The Social – 10 days without cell phone)” | “Kalunga

14 maio – Recreio dos Artistas – “15 memórias de fogo (15 memories of fire)” | “ As pequenas galochas amarelas (The little yellow boots)

Fique atento às  páginas oficiais abaixo indicadas:

http://www.cineeco.pt/extensões

http://www.cineeco.pt/extensoes/Ext_Terceira_19.pdf

http://oaa.centrosciencia.azores.gov.pt/

http://www.montanheiros.com/

http://cineclubeilhaterceira.blogspot.com/