Atividades

Terceira

CINE’ECO DE SEIA NA ILHA TERCEIRA 2018

20 de Fevereiro de 2018 a 01 de Maio de 2018 | LOCAL: Sede

O Festival Cine'Eco | Seia, decorrerá nas ilhas da Terceira, São Miguel, São Jorge e Faial, em resultado de uma parceria entre o Cine-Clube da ilhaTerceira, a Câmara Municipal de Seia e instituições locais. Todas as sessões são sempre de entrada livre.

Na Terceira, ao longo das próximas terças-feiras, até ao dia 1 de maio, terão lugar sessões, divididas entre a sala de cinema da Sociedade Filarmónica de Instrução e Recreio dos Artistas, o Observatório do Ambiente dos Açores (na antiga Casa do Peixe) e Associação Os Montanheiros encontrando-se a programação detalhada disponível em

https://www.facebook.com/cineclubeilhaterceira,

http://oaa.centrosciencia.azores.gov.pt

http://www.montanheiros.com.

 

Próxima sessão...

9ª sessão da Extensão do Festival Cine’Eco aos Açores - Ilha Terceira

1 MAIO - 21HORAS | ASSOCIAÇÃO OS MONTANHEIROS - [88'] 

Os documentários Nyo Vweta Natfa e Nahui OllinSol em Movimento são os filmes que o Cine-Clube da Ilha Terceira, o Observatório do Ambiente dos Açores e Os Montanheiros, numa parceria com o Festival Cine’Eco|Seia, com a colaboração da Sociedade Filarmónica Recreio dos Artistas, apresentam na 9ª sessão da extensão do Festival Cine’Eco | Seia do corrente ano à ilha Terceira, que ocorre na terça-feira, dia 1 de maio, pelas 21h00, na sede d’Os Montanheiro, à Rua da Rocha, em Angra do Heroísmo.

 

Nyo Vweta Nafta, de Ico Costa (Portugal), 2017, 20’, Menção Honrosa – Competição de Filmes de Língua Portuguesa. Inhambane. Moçambique. King-Best. Samsung. Galaxy. Versace. Pitas. Galo branco. Não há palitos na Noruega. Coqueiros. Malambes. Superfrutos. Vitamina C. Passiflorina. Ácido alfa-linolénico. SMS em chinês. Megabytes. Hotel Cardoso. Café é vício de branco. Ngadzango. Minha mulher. Nafta.

 

Nahui Ollin - Sol em Movimento (Nahui Ollin – Sol de Movimiento), de Antonino Isordia, Teresa Camou, Carlos Armella, Sergio Blanco, Michelle Ibaven, Roberto Olivares , Eleonora Isunza Gutierrez e Gustavo M. Ballesté. (Mexico), 2017, 68’, é uma viagem pelo México através do olhar destes oito realizadores que procuram revelar como as mudanças climáticas afetam um dos países com a maior biodiversidade do mundo. Corais, glaciares, mares, florestas, rios, montanhas, campos e cidades sofrem os efeitos da maior ameaça deste período para a humanidade. Através das vozes dos habitantes de diferentes pontos do país, seremos testemunhos da adaptação, assim como da mitigação que se realiza no seio destas comunidades. Um filme que revela a silenciosa presença das mudanças climáticas.
Estes dois filmes/documentários integram a 9ª e última sessão da Extensão aos Açores | Terceira do Festival Cine’Eco|Seia, que também está a decorrer nas ilhas de São Miguel, São Jorge e Faial, em resultado de uma parceria entre o Cine-Clube da Ilha Terceira, a Câmara Municipal de Seia e instituições locais. Todas as sessões são sempre de entrada livre.

 

Facebook

Notícias

Terceira MUSGOS, LEIVAS E PEDRAS ROUBADAS JUNTO AO ALGAR DO CARVÃO Terça, 11 de Dezembro de 2018

Com a aproximação da época na

Mais Notícias