Notícias

CLUBE DESPORTIVO MONTANHEIROS GANHA OURO NA COMPETIÇÃO NA MAIA

Sexta, 24 de Maio de 2019

O CDM – Clube Desportivo Montanheiros participou nos dias 18 e 19 de Maio, no Maia Boulder Contest 2019, a segunda prova do Circuito FPME de Escalada de bloco de 2019, que decorreu na cidade da Maia, e cuja excelente organização esteve a cargo do CEM – Clube de Escalada da Maia. Esta prova contou com a presença de mais de cem atletas, num total de 16 clubes oriundos de diversos pontos do país.

O CDM fez-se representar com dez atletas e dois treinadores, competindo nos escalões Minis,  Infantis A,  Infantis B,  Iniciados e Juniores.

Numa competição tradicionalmente difícil, os jovens atletas do clube, deram o seu melhor, fruto do treino e do trabalho que tem vindo a ser preparado e realizado pela equipa técnica.

No final todos os atletas estiveram de parabéns pelo profissionalismo demonstrado, com especial destaque para a jovem atleta Sofia Sequeira que alcançou o primeiro lugar no escalão Infantis B femininos .

Salienta-se ainda a atleta Rafaela Melo que subiu ao pódio no terceiro lugar no escalão Juniores femininos.

Destaca-se uma evolução da equipa CDM nas provas do circuito, destacando-se igualmente a excelente posição que os atletas açorianos detém atualmente no Ranking nacional da modalidade, na vertente de bloco, faltando-lhes apenas participar  numa prova para terminar o Circuito FPME, prova essa que decorrerá no mês de novembro, na cidade de Angra do Heroísmo -  a segunda edição do Angra Bloc Fest - que marcará o regresso aos Açores desta importante prova do Circuito Nacional de Escalada de Bloco da Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada.

 

Classificações - Maia 2019

 

Minis Femininos: 6º Miriam Soares;

Infantil A Feminino:  5º Rita Bettencourt e 6º Inês Parreira;

Infantil B Masculino: 7º Tiago Sequeira;

Infantil B Feminino: 1º Sofia Sequeira, 6º Inês Sousa;

Iniciados Masculinos: 7º Miguel Paes;

Iniciados Feminino:  11º Maria Ricarte, 12º Sara Bettencourt;

Juniores Femininos: 3º Rafaela Melo;

 

 

O Clube Desportivo Montanheiros , comemora no próximo dia 2 de Junho o seu terceiro aniversário, o qual será comemorado com mais uma edição do já habitual Terceira Boulder Contest - Competição de Escalada de Bloco, que decorrerá na estrutura do Clube localizada no Pavilhão da Escola Tomás Borba, nesse mesmo dia, e para a qual está toda a comunidade convidada.

 

Agradecimento especial à  Sailtours - http://www.pt.sailtours.pt/, pelo apoio que tem dado, pelo segundo ano consecutivo, à Equipa jovem de competição de Escalada, pois sem eles, nada disto seria possível!

 

O CDM tem ainda o apoio da Direção Regional de Desporto e da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo.

 

Facebook

Notícias

Terceira CLUBE DESPORTIVO MONTANHEIROS ORGANIZOU MAIS UMA EDIÇÃO DO TERCEIRA BOULDER CONTEST Domingo, 02 de Junho de 2019

Realizou-se no passado dia 02 Junho o Terceira Bou

Mais Notícias

Agenda

Pico CAMINHADA "SENTIR A FLORESTA" Quinta, 20 Junho, 2019 Mais Eventos