Notícias

CLUBE DESPORTIVO MONTANHEIROS GANHA OURO NA COMPETIÇÃO NA MAIA

Sexta, 24 de Maio de 2019

O CDM – Clube Desportivo Montanheiros participou nos dias 18 e 19 de Maio, no Maia Boulder Contest 2019, a segunda prova do Circuito FPME de Escalada de bloco de 2019, que decorreu na cidade da Maia, e cuja excelente organização esteve a cargo do CEM – Clube de Escalada da Maia. Esta prova contou com a presença de mais de cem atletas, num total de 16 clubes oriundos de diversos pontos do país.

O CDM fez-se representar com dez atletas e dois treinadores, competindo nos escalões Minis,  Infantis A,  Infantis B,  Iniciados e Juniores.

Numa competição tradicionalmente difícil, os jovens atletas do clube, deram o seu melhor, fruto do treino e do trabalho que tem vindo a ser preparado e realizado pela equipa técnica.

No final todos os atletas estiveram de parabéns pelo profissionalismo demonstrado, com especial destaque para a jovem atleta Sofia Sequeira que alcançou o primeiro lugar no escalão Infantis B femininos .

Salienta-se ainda a atleta Rafaela Melo que subiu ao pódio no terceiro lugar no escalão Juniores femininos.

Destaca-se uma evolução da equipa CDM nas provas do circuito, destacando-se igualmente a excelente posição que os atletas açorianos detém atualmente no Ranking nacional da modalidade, na vertente de bloco, faltando-lhes apenas participar  numa prova para terminar o Circuito FPME, prova essa que decorrerá no mês de novembro, na cidade de Angra do Heroísmo -  a segunda edição do Angra Bloc Fest - que marcará o regresso aos Açores desta importante prova do Circuito Nacional de Escalada de Bloco da Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada.

 

Classificações - Maia 2019

 

Minis Femininos: 6º Miriam Soares;

Infantil A Feminino:  5º Rita Bettencourt e 6º Inês Parreira;

Infantil B Masculino: 7º Tiago Sequeira;

Infantil B Feminino: 1º Sofia Sequeira, 6º Inês Sousa;

Iniciados Masculinos: 7º Miguel Paes;

Iniciados Feminino:  11º Maria Ricarte, 12º Sara Bettencourt;

Juniores Femininos: 3º Rafaela Melo;

 

 

O Clube Desportivo Montanheiros , comemora no próximo dia 2 de Junho o seu terceiro aniversário, o qual será comemorado com mais uma edição do já habitual Terceira Boulder Contest - Competição de Escalada de Bloco, que decorrerá na estrutura do Clube localizada no Pavilhão da Escola Tomás Borba, nesse mesmo dia, e para a qual está toda a comunidade convidada.

 

Agradecimento especial à  Sailtours - http://www.pt.sailtours.pt/, pelo apoio que tem dado, pelo segundo ano consecutivo, à Equipa jovem de competição de Escalada, pois sem eles, nada disto seria possível!

 

O CDM tem ainda o apoio da Direção Regional de Desporto e da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo.

 

Facebook

Notícias

Terceira CLUBE DESPORTIVO MONTANHEIROS PROMOVEU ESTÁGIO DE VERÃO EM ESPANHA Quinta, 22 de Agosto de 2019

Os jovens do Clube Desportivo Montanheiros, termin

Mais Notícias