Notícias

EXPOSIÇÃO DE FOTOGRAFIA " O SAL DA VIDA"

Terça, 06 de Junho de 2017

A AIPA – Associação dos Imigrantes nos Açores em parceria com a Associação Os Montanheiros promove a Exposição de Fotografia “O Sal da Vida” de Gabi Pontes.

A inauguração está agendada para o dia 17 de junho pelas 17 horas. Depois a exposição estará patente na sede da Associação Os Montanheiros, Rua da Rocha nº8, entre os dias 17 de junho e 14 julho, de 2ª a 6ª feira, das 8h00 às 12h00 e das 13h00 às 16h00.

Gabi Pontes, fotógrafa por paixão,é natural dos Açores. Desde cedo começou a fotografar, mesmo sem qualquer conhecimento técnico. Nos últimos anos, dedicou-se a essa paixão de uma forma mais intensa e fez diversas formações na área.

Os momentos captados e que deram vida à exposição “O Sal da Vida” foram resultado de duas visitas que fez a Cabo-Verde, uma primeira em 2015 à ilha do Sal e outra já em 2016 à ilha da Boavista. Gabi afirma que “Assim que aterrámos fomos envolvidos por uma brisa quente. Imediatamente esquecemos o registo europeu e acertamos o ponteiro com o ritmo africano. Sem nunca perdermos a sensação de estar em casa. Ali fala-se português (e crioulo) e o Benfica é o clube de eleição. A paisagem árida surpreende pela comovente e despojada beleza. As praias desertas, a perder de vista, são uma imagem da natureza no seu estado mais puro. E a população, tão hospitaleira, revela-se a prova viva desse sentimento cabo-verdiano que dá pelo nome de morabeza, tão percetível no modo como nos recebem. Nessas ilhas não há indústria, serviços ou agricultura. A população vive essencialmente do turismo e também da pesca. Vive-se com muito pouco”.

Nas suas descrições sobre Cabo Verde afirma ainda que: “Não há dúvida, que o sal da vida são as crianças e estas estão sempre presentes. Rostos sorridentes, olhos curiosos e atentos.Deixei com eles um pouco de mim, trouxe o coração cheio e a alma aquecida. Ali a vida faz-se de ritmos quentes e de melodias antigas e contagiantes. A vida é vivida, saboreada num tempo que não se mede em horas nem em minutos. Como eles dizem: No stress!”

Venha conhecer Cabo Verde e suas gentes, através do olhar de Gabi Pontes….e “no stress”.

Facebook

Notícias

Terceira VISITA DE TRABALHO DOS DEPUTADOS REGIONAIS DO PARTIDO SOCIALISTA PELA ILHA TERCEIRA AO ALGAR DO CARVÃO Sexta, 28 de Julho de 2017

No passado dia 27 de julho, o grupo de deputados d

Mais Notícias