Notícias

GRUPO DA BIODIVERSIDADE DOS AÇORES COORDENA MAPEAMENTO DE INVASORAS

Quinta, 13 de Setembro de 2018

Na próxima sexta-feira, dia 14 de setembro, celebra-se o Dia da Ecologia (“Ecology Day”), com o objetivo de dar maior visibilidade à ciência ecológica, em todo o país e na Europa. Nos Açores, o Grupo da Biodiversidade dos Açores (GBA/cE3c) irá promover uma manhã de identificação e georreferenciação de espécies de plantas invasoras, de modo a alertar para o problema das invasões biológicas, dar a conhecer as espécies invasoras e estimular a participação da comunidade na conservação da natureza.

 

No próximo dia 14 de Setembro, o Grupo da Biodiversidade dos Açores (GBA/cE3c) vai mais uma vez coordenar a identificação e o mapeamento de espécies invasoras na Ilha Terceira, desta vez na Mata do Estado (Terra Chã). Conta com a colaboração de várias entidades, entre estas a Associação Os Montanheiros.

O ponto de encontro é na entrada da Universidade dos Açores, (Rua Capitão João d'Ávila, Pico da Urze), pelas 09h45, onde será dada uma breve explicação da actividade e de onde se seguirá para a Mata do Estado. A participação é livre, mas sujeita a inscrição prévia junto da Engª Enésima Mendonça (e-mail: enesima.fe.mendonca@uac.pt; telf. 295 402 200 [ext. 3247].

 

Em Portugal o Dia da Ecologia (“Ecology Day”) está a ser dinamizado pela SPECO-Sociedade Portuguesa de Ecologia (http://www.speco.pt). O projecto INVASORAS.PT – Açores é uma iniciativa do Grupo da Biodiversidade dos Açores (GBA/cE3c) (http://gba.uac.pt) desde 2015, em colaboração com o projecto Invasoras.pt (http://invasoras.pt).

Facebook

Notícias

Terceira FLÁVIO CRISTÓVAM GRAVA UMA DAS SUAS FORTITUDE SESSIONS NO ALGAR DO CARVÃO Terça, 13 de Novembro de 2018

Flávio Cristóvam já se tornou

Mais Notícias

Agenda

Pico TROCA DE PLANTAS E SEMENTES Domingo, 18 Novembro, 2018 Mais Eventos