Notícias

O CINE-ECO DOS AÇORES, A EXTENSÃO OFICAL DO FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA AMBIENTAL DA SERRA DA ESTRELA JÁ ARRANCA NO PRÓXIMO DIA 12 MARÇO

Quinta, 28 de Fevereiro de 2019

O Cine'Eco é um Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela. É o único festival de cinema em Portugal dedicado à temática ambiental e, que se realiza em Seia, anualmente em Outubro e de forma ininterrupta, desde 1995, por iniciativa do Município de Seia. A extensão deste festival às ilhas dos Açores acontece desde 2013. Este ano apresenta uma seleção da edição de 2018 que assenta no tema dos Quatro Elementos da Natureza: Água, Terra, Fogo e Ar.

A extensão deste festival tem lugar nas ilhas Terceira, São Miguel, São Jorge e Faial.

 

Todas as sessões terão lugar sempre às terças-feiras a partir das 21h00, são sempre de entrada livre.

Na ilha Terceira as salas escolhidas para exibir estas sessões de cinema, serão na Recreio dos Artistas, no Observatório do Ambiente dos Açores e na sede da Associação Os Montanheiros.

 

Marque já na sua agenda as seguintes datas e venha assistir:

 

12 marçoRecreio dos Artistas – “Sábios da terra (Sabios de la huerta)” | “Utopia Revisitada (Utopia Revisited)

 

19 marçoObservatório do Ambiente dos Açores – “O Sonho do Capitão: Uma bienal de arte na Antártida (Captain’s dream: a biennial of the art in Antarctica)” | “A Arca de Anote (Anote’s Ark)

 

26 março – Os Montanheiros – “Até à última gota – A guerra secreta na Europa (Up to the last drop – The secret war in Europe)” | “ Água Negra (Black water)

 

02 abrilRecreio dos Artistas – “A Plasticaria (La plastikeria)” | “ Ponto sem retorno (Point of no return)

 

09 abril – Observatório de Ambiente dos Açores – “Corre (Run)” | “ Carga estranha (Strange cargo)” | “Desperdício desperdiçado

 

16 abrilOs Montanheiros – “O império do ouro vermelho (L’Empire de l’ Or rouge)” | “Com vista para o lixo (La finestra sul porcile)

 

23 abril – Recreio dos Artistas – “Os padrões do oceanos (The patterns of the ocean)” | “Didi contractor – Casando a Terra com a Arquitectura (Didi Contractor – Marrying the Earth to the Building)

 

30 abril – Observatório do Ambiente dos Açores – “ A árvore” | “Macoconi – As raízes dos nossos filhos (Macoconi – The roots of our children)

 

07 maio – Os Montanheiros – “(A)Social – 10 dias sem telemóvel (The Social – 10 days without cell phone)” | “Kalunga

 

14 maio – Recreio dos Artistas – “15 memórias de fogo (15 memories of fire)” | “ As pequenas galochas amarelas (The little yellow boots)

 

Fique atento ás páginas oficiais abaixo indicadas:

 

http://www.cineeco.pt/extensões

 

http://www.cineeco.pt/extensoes/Ext_Terceira_19.pdf

 

http://oaa.centrosciencia.azores.gov.pt/

 

http://www.montanheiros.com/

 

http://cineclubeilhaterceira.blogspot.com/

 

Facebook

Notícias

Terceira CLUBE DESPORTIVO MONTANHEIROS GANHA OURO NA COMPETIÇÃO NA MAIA Sexta, 24 de Maio de 2019

O CDM – Clube Desportivo Montanheiros partic

Mais Notícias