Grupo da biodiversidade dos Açores organiza R.A.V.E. Terceira 2018

Vai ter lugar nos próximos dias 11, 12 e 13 de Maio a 4ª edição do concurso fotográfico – RAVE TERCEIRA 2018: Pauis da Praia da Vitória.

Uma RAVE (Rapid Assessment Visual Expedition), procura documentar com fotografias, num curto espaço de tempo, a biodiversidade e características naturais de áreas particularmente interessantes, contribuindo para a sensibilização ambiental da população e para o inventário biológico dos locais.

Os Pauis da Praia da Vitória, na ilha Terceira, foram as áreas escolhidas para esta edição. São zonas húmidas de grande beleza e diversidade biológica, mas ainda desconhecidas de muitos. Com edições anteriores na Terra Brava (2011), Zonas Costeiras da Terceira (2014) e Mistérios Negros (2016), é agora a vez de as lentes dos fotógrafos, amadores e profissionais, focarem o Paul da Pedreira do Cabo da Praia, o Paul do Belo Jardim e o Paul da Praia da Vitória.

Admitem-se fotos em três categorias temáticas:

1. Biodiversidade; 2. Paisagem e 3. Presença Humana.

A obtenção de fotografias terá de ser feita entre os dias 11 e 13 de Maio de 2018, tendo estas de ser enviadas, juntamente com o formulário de inscrição, até às 19h do dia 14 de Maio de 2018, para o endereço de e-mail: rave.terceira@gmail.com.

As fotografias serão avaliadas por um júri independente, recebendo as melhores um certificado e alguns prémios, nomeadamente 100 e 50 Euros em combustíveis, livros, azulejos temáticos, e bilhetes de cinema. Todas as fotografias selecionadas pelo júri, serão anunciadas no dia 18 de maio, pelas 18h, no Centro de Interpretação da Infraestrutura Verde Húmida da Praia da Vitória (no Paul da Pedreira do Cabo da Praia), onde ficarão a ser projetadas até ao dia 1 de Junho; as fotografias premiadas ficarão em exposição no Centro de Ciência de Angra do Heroísmo até ao dia 30 de Junho de 2018. Depois desta data poderão ser vistas na página do evento: http://raveterceira.wixsite.com/rave2018

A presente edição é da responsabilidade do Grupo da Biodiversidade dos Açores (GBA/cE3c) e do Projecto LIFE-CWR (Restauro Ecológico e Conservação da Infraestrutura Verde Húmida Costeira da Praia da Vitória). Tem a colaboração do Centro de Ciência de Angra do Heroísmo – Observatório do Ambiente dos Açores, RCE-Azores e o apoio da Câmara Municipal da Praia da Vitória e da empresa J.H. Ornelas.


Para mais informações, indicação dos vencedores e das fotos, podem consultar a página do evento http://raveterceira.wixsite.com/rave2018.