CONCERTO DE SITAR NO ALGAR DO CARVÃO

22 de Setembro de 2018 (20:00 – 21:00)| LOCAL: Algar do Carvão

No próximo dia 22 setembro (sábado), pelas 20h00, terá lugar no Algar do Carvão um Concerto de Sitar por Paulo Sousa, organizado pela Associação Os Montanheiros e pela APIT – Amigos da Pediatria da ilha Terceira e que conta com a colaboração do Parque Natural da Terceira.

Paulo Sousa regressa novamente aos Açores, depois de concertos realizados em 2010 e 2011, nos claustros do Museu de Angra do Heroísmo e nas Termas da Ferraria em S. Miguel. Desta vez a sala de espetáculo foi esculpida pela natureza, o Algar do Carvão, gruta sobejamente conhecida pela sua beleza singular e pela ótima acústica que possui, principalmente na zona da “Catedral”. O cenário escolhido e a sonoridade de terras longínquas serão a simbiose perfeita para este espetáculo único.

Paulo Sousa nasceu em Lisboa em Maio de 1964. Tem tido um percurso eclético ao longo da sua vida musical, procurando vivenciar o que de melhor encontrou nos diferentes estilos por onde passou. Concluiu o Curso Geral de Guitarra Clássica no Conservatório Regional de Setúbal. Frequentou depois a escola de Jazz do Barreiro, altura em que adquire o seu primeiro sitar. A sua preferência por uma música de natureza mais contemplativa leva-o ao Norte da Índia em 2000 e coloca-o definitivamente na rota dos ragas e da sitar.

Os bilhetes para o espetáculo custam 10,00 euros e 5,00 euros para sócios da Associação Os Montanheiros e para os sócios da APIT*. A bilheteira abre 30min antes do concerto.

A receita reverterá a favor do Serviço de Pediatria do Hospital Santo Espírito da ilha Terceira, para a aquisição de monitores para o serviço de urgência pediátrica.

Viaje por terras longínquas no ventre da ilha….

*bilhetes com desconto são vendidos perante apresentação de cartão de sócio e com vinheta, referente à quota de 2018. Os associados da Associação Os Montanheiros deverão consultar o regulamento interno.