Inicio da temporada de aberturas diárias do Algar do Carvão e Gruta do Natal – ilha Terceira

No próximo sábado, dia 24 de Março terá inicio a temporada de aberturas diárias das cavidades vulcânicas, Algar do Carvão e Gruta do Natal, cavidades estas geridas pela Associação Os Montanheiros. Mais uma vez Os Montanheiros contribuem para a proteção da natureza, dando a conhecer a todos os açorianos e visitantes, a origem da ilha e o valor da preservação destes espaços e do ambiente circundante. Tudo isso à graças a uma equipa competente e conhecedora do património natural. As visitas em ambas as cavidades processam-se com segurança e são sempre acompanhadas por informação quer na forma de folheto (folhetos em 6 idiomas: português, inglês, espanhol, alemão, francês e italiano), quer na forma de painéis informativos bilingue (português/inglês), em explicações antes da descida à gruta (Gruta do Natal) e acompanhamento por guias (apenas no Algar do Carvão). As visitas a um ambiente com caraterísticas tão específicas deverão realizar-se de forma ordeira e responsável, o visitante deverá usar vestuário e calçado apropriado, não deve abandonar resíduos no interior da gruta, não deve recolher ou destruir formações geológicas nem plantas, não deve fumar no interior da gruta e deverá seguir sempre as indicações quanto à direção a seguir. Os preços e os horários serão os mesmos praticados no ano anterior. O custo de entrada é de 5 euros (bilhete normal) e o custo de entrada em ambas as grutas é de 8 euros (bilhete único). Os descontos apenas são aplicados a portadores de cartão jovem regularizado e a entrada é gratuita para os sócios dos Montanheiros (+ um acompanhante) com quota regularizada.

Os horários são os seguintes: ABERTURAS DIÁRIAS- HORÁRIOS & PREÇÁRIO 24 Março 2012 a 14 Outubro 2012 HORÁRIOS Dias úteis, fins-de-semana e feriados 24 Março a 31 Maio: 15h às 17:30h 1 Junho a 30 Junho: 14:30h às 17:45h 1 Julho a 31 Agosto: 14h às 18h 1 Setembro a 30 Setembro: 14:30h às 17:45h 1 Outubro a 14 Outubro: 15h às 17:30h

NOTA: A bilheteira encerra 15min antes da hora de encerramento da gruta SE JÁ CONHECE AS GRUTAS…..VOLTE! SE AINDA NÃO AS CONHECE….VENHA DESCOBRIR O MUNDO SUBTERRÂNEO!

http://www.youtube.com/embed/AuTV0CUaNWY

http://www.youtube.com/embed/CSLIjCBmI98

BEM VINDO! WELCOME! BIENVENIDOS! WILLKOMEM! BIENVENUE! BENVENUTI! ASSOCIAÇÃO OS MONTANHEIROS, DESDE 1963 A TORNAR OS AÇORES MAIORES.