Lançamento do livro “Nossa Senhora do Pilar das Cinco Ribeiras”

A Associação Os Montanheiros, editor do livro “Nossa Senhora do Pilar das Cinco Ribeiras” em parceria com a Junta de Freguesia, vai lançar esta obra no próximo dia 17. O lançamento do livro será integrado nas comemorações do Dia da Freguesia, pelas 22h.

A obra tem textos de Mons. José Machado Lourenço, Prof. José Agostinho Candeias Coelho (ambos já falecidos) e de Paulo J. M. Barcelos, presidente desta associação, que foi também quem coordenou a mesma.

O livro faz um retrato histórico-social da freguesia das Cinco Ribeiras, desde a sua criação até à atualidade, evidenciando acontecimentos e personalidades marcantes na vida da sociedade cincoribeirense e descrevendo com algum pormenor as instituições locais e o modo de se viver nesta freguesia.

Este projeto, integrado nas comemorações dos 50 anos da Associação Os Montanheiros, teve por intensão dotar esta freguesia de um recurso, importante não só para a população local conhecer melhor alguns pormenores do espaço onde habita, mas também para permitir à população visitante e aos emigrantes da freguesia levar consigo uma recordação da mesma.

O livro poderá ser adquirido nas Cinco Ribeiras na Queijaria Vaquinha, Junta de Freguesia ou na Igreja Paroquial, ou na sede dos Montanheiros. No dia do lançamento o preço será de 20 euros e posteriormente de 25 euros.