Atletas da secção de escalada dos Montanheiros no “Lisboa boulder 14”

A Associação Os Montanheiros através da sua Secção de Escalada, tem desenvolvido diversas atividades na área da escalada, quer ao nível do lazer, da divulgação, da competição e da criação de estruturas para a prática da modalidade, através da criação de zonas de escalada em rocha em diversas ilhas, organização de competições, treino semanal de atletas, organização de encontros da modalidade, formação, etc.

A nossa equipa de competição é composta por vários jovens que tem vindo a ter uma progressão ascendente na modalidade, a Escalada Desportiva, tendo já conquistado vários títulos em competições nacionais, regionais e locais, como o primeiro lugar na Taça de Escalada de bloco em Soure, e o primeiro lugar na Taça de Escalada Desportiva em Paião, para além de outros segundos e terceiros lugares em competições Nacionais, e primeiro lugar em todas as competições regionais e locais realizadas, para além de uma representação numa competição Europeia ao serviço da Seleção Nacional da modalidade.

Este ano fizemo-nos já representar no Master Ibérico de Bloco, que decorreu a 3 de maio em S. Pedro do Sul, Viseu, com três dos nossos melhores atletas obtendo as seguintes classificações: 2º lugar – Juvenil, 9º lugar – Júnior e 16º lugar – Sénior.

A próxima competição nacional “Lisboa Boulder 14”, para a qual 4 dos nossos atletas e respetivo treinador se têm vindo a preparar, decorrerá próximos dias 18 e 19 de outubro, em Lisboa.

É extremamente difícil levar atletas a competições, vivendo nos Açores, uma vez que as despesas, principalmente no que se refere às deslocações, são extremamente elevadas.

Só foi possível conseguirmos avançar com mais este projeto, com o apoio da Secção de Escalada da Associação Os Montanheiros e do ginásio Fit plus e com patrocínios da TAP Air Portugal, Junta de Freguesia da Sé e com a Loja O Peter.

Esperemos levar novamente a bandeira açoriana ao pódio.