Clube de Observação de Aves do Faial, visita exposição de fotografia na sede dos Montanheiros

A observação de aves nos Açores é uma atividade de lazer que está em franca expansão pelos Açores, atualmente encontramos observadores de aves locais em quase todas as ilhas. O arquipélago é regularmente visitado por observadores de aves de todo o mundo, porque devido à posição estratégica dos Açores, é possível encontrar-se aves oriundas quer do continente europeu e americano. A ilha do Corvo por exemplo, é um “santuário” de passeriformes vindas do continente americano.

Na ilha do Faial existe mesmo um Clube de Observação de Aves do Faial, com página de Facebook, cujo o administrador é André Vieira, também ele um dos administradores do site Aves dos Açores.

Nos passados dias 8, 9 e 10 de dezembro alguns membros do Clube de Observação de Aves do Faial, deslocaram-se à ilha Terceira para poderem alargar a sua lista de avistamentos e também ficarem a conhecer alguns observadores de aves da Terceira e a patilhar experiências e conhecimentos.

Estiveram nos “spots” mais conhecidos e de onde se registam espécies diferentes, nomeadamente na Pedreira do Cabo da Praia, Paul da Praia da Vitória, no Junco e arredores, no tanque de retenção de águas do Cabrito e algumas zonas costeiras a sul da ilha.

Também estiveram de passagem na sede da Associação Os Montanheiros para visitarem a exposição de fotografia de Rúben Coelho, intitulada “Aves nos Açores”.

Para os curiosos poderão consultar os seguintes links:

https://www.facebook.com/groups/birdingfaial/members/

https://www.facebook.com/groups/FOTOSDEAVESNOSACORES/