Excelentes resultados na primeira competição nacional do ano para o Clube Desportivo Montanheios

Decorreu no passado fim-de-semana, dia 10 de março, no pavilhão Encosta do Sol, Vila de Soure, a primeira prova do Circuito FPME (Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada) de Escalada de Bloco de 2018.

O Clube Desportivo Montanheiros, fez-se representar pela primeira vez na história açoriana, com dez atletas, que competiram em diversos escalões: 1 mini, 5 Infantis, 2 iniciados e 2 seniores.

Num circuito extremamente competitivo, os atletas do CDM, deram o seu melhor, sendo que para a maior parte deles foi a primeira vez que participaram numa competição e que estiveram longe do “ninho”.

No final da competição obtivemos os seguintes resultados: 
Minis Femininos: 7º lugar;
Infantis Femininos: 4º, 5º, 6º e 9º lugar;
Infantis Masculinos: 8º;
Iniciado Femininos: 5º;
Iniciado Masculinos: 12º;
Seniores Masculinos: 7º e 15º.

Como balanço final, podemos apontar uma magnífica prestação dos atletas açorianos, num circuito extremamente competitivo, de uma modalidade em franco crescimento no nosso país.

 Está de parabéns ainda, a equipa técnica do clube que tem trabalhado incessantemente para garantir a formação desportiva destes jovens, dando-lhes ao mesmo tempo, a possibilidade de estarem presentes no palco principal das competições de escalada do calendário nacional da modalidade, vendo assim o seu esforço e dedicação reconhecidos.

 Agradecimento especial aos pais, pelo carinho e confiança que depositaram nos dois treinadores que acompanharam os atletas, pois sem o apoio deles não seria possível levar avante este projeto ambicioso.

Apesar de ser de lamentar a ausência de apoio de algumas entidades públicas, não podemos deixar de agradecer àqueles que acreditam em nós e conseguem ver para além do habitual. Relembro que afinal, esta é “apenas” a única equipa de competição de Escalada em todo o arquipélago!

Aos nossos patrocinadores e apoiantes, um muito obrigado, pois são uma parte fundamental em todo este processo.

São eles: a nossa “mãe” a associação Os Montanheiros, a Caixa Económica da Misericórdia, a Atlanticoline, a Construtora Ideal da Terceira II,a Junta de Freguesia de S. Mateus, a Junta de Freguesia de S. Pedro, a Junta de Freguesia de S. Bartolomeu, a Junta de Freguesia de Sta Barbara e a Junta de Freguesia das Cinco Ribeiras.

O Clube está neste momento a preparar a próxima competição do circuito, que decorrerá na Maia, no mês de maio.