Selecção portuguesa de escalada com representação terceirense

A Associação Os Montanheiros através da sua Secção de Escalada tem desenvolvido diversas atividades na área da escalada, quer ao nível do lazer, da divulgação e da competição, com a criação de estruturas (parede natural e boulders) para a prática da modalidade, com treinos semanais com atletas, com a organização de competições e encontros e formações.

O nosso atleta Ricardo Costa tem vindo a ter uma progressão ascendente na modalidade, tendo já conquistado vários títulos em competições nacionais, regionais e locais, como o primeiro lugar na Taça de Escalada de bloco em Soure, e o primeiro lugar na Taça de Escalada Desportiva em Paião, para além de outros segundos e terceiros lugares em competições Nacionais, e primeiro lugar em todas as competições regionais e locais realizadas.

Este ano o nosso atleta irá mais longe, e deslocar-se-á pela primeira vez a uma competição internacional, o Campeonato Europeu de Jovens que irá realizar-se em L’Argentière, no sul de França, a 22 e 23 Julho, inserido na Seleção Portuguesa de Escalada e em representação da Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada.

Ricardo Costa e o responsável pela Secção de Escalada dos Montanheiros, António Soares já estão de malas feitas, prontos para esta aventura e vamos torcer para que tudo corra pelo melhor.

A Associação Os Montanheiros vem também deste modo, agradecer o apoio incondicional de todos os elementos da Secção de Escalada, pelo apoio da Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada e pela colaboração de várias entidades, empresas e particulares que tornaram possível a participação do Ricardo nesta competição internacional, levando desta forma a bandeira açoriana além-fronteiras, foram estas: a Junta de Freguesia da Sé, a Junta de Freguesia de S. Pedro, a Junta de Freguesia de Santa Luzia, Escritório Digital, Azores Xperience, Patorra, Snack-Bar Copa Cabana e alguns sócios da associação.

Só nos resta dizer….boa sorte Ricardo.