A secção de escalada arranca com nova temporada de treinos

A Secção de Escalada da Associação Os Montanheiros arranca com nova temporada de treinos já no próximo dia 7 Outubro, para os escalões de formação e a 14 Outubro, para os escalões seniores. Mais uma vez foi organizado um plano de treinos para a temporada 2013/2014, estabelecendo novas regras e com algumas exigências, tudo em prol da prática da escalada com qualidade e segurança. Os treinos irão decorrer na Escola Tomás de Borba e no Regimento de Guarnição nº 1 (Monte Brasil) ou em outros locais da ilha (indoor ou parede natural) a designar, dentro do horário que está estipulado na página da associação. Os treinos são assegurados pelo técnico responsável e credenciado, António Paulo Soares e por mais dois praticantes com grande experiência na escalada.

Nos últimos anos a Associação Os Montanheiros através da sua Secção de Escalada tem vindo a desenvolver diversas atividades na área da escalada, quer ao nível do lazer, da divulgação e da competição; com a criação de estruturas (parede natural e boulders) para a prática da modalidade, com treinos semanais com atletas; com a organização de competições, encontros e formações.

A escalada é uma modalidade que tem vindo a crescer na Associação Os Montanheiros e tem ganho cada vez mais adeptos, desde das camadas mais jovens até aos adultos. Nesta última temporada foi registado um grande acréscimo de praticantes/inscritos de escalada, o que para nós é sempre gratificante.

Aos nossos atletas, que bom voltar a ver-vos!

Aos novatos, sejam bem-vindos!

Aos curiosos, testem os vossos limites!

Aventure-se….escale connosco!