Celebrações do Dia Mundial da Terra e Dia Nacional do Património Geológico

O Geoparque Açores irá comemorar o Dia Mundial da Terra e Dia Nacional do Património Geológico, assinalado a 22 de abril, com uma agenda repleta de eventos ao longo de toda a semana. Qualquer açoriano poderá conhecer melhor o Geoparque Açores e o património geológico açoriano através das diferentes atividades, promovidas em todas as ilhas.

No Faial, poderá descobrir o Geoparque Açores, assim como os restantes geoparques portugueses, na exposição “Geoparques Portugueses”, que está patente na Assembleia Legislativa Regional dos Açores. No Pico, conheça o novo geoproduto “Biscoito Bomba”, que será lançado no dia 22 de abril, na Gruta das Torres. Em Santa Maria, divirta-se no Foto Rally / Peddy Paper “Descobre os Geossítios de Santa Maria”. Por todas as ilhas, participe nas atividades, que incluem visitas guiadas a geossítios, sessões com escolas e sessões gratuitas em diversos Centros Ambientais: há muito por onde escolher.

Poderá ainda pôr à prova os seus conhecimentos geológicos de forma divertida, com o novo jogo do Geoparque “Os Vulcões dos Açores”, disponível para jogar em qualquer uma das 9 delegações de ilha do Geoparque Açores.

Os principais parceiros destas atividades de educação e sensibilização ambiental do Geoparque Açores são os Parques Naturais de Ilha – através da Rede Regional de Ecotecas e da Rede de Centros Ambientais dos Açores – mas também os Centros de Ciência dos Açores, os Centros de Visitantes de grutas vulcânicas e a Sede da Associação Os Montanheiros.

Fique atento aos cartazes de divulgação das atividades para saber como participar, ou consulte www.azoresgeopark.com.