A bandeira açoriana subiu ao pódio na prova de escalada em bloco “Lisboa Boulder’14”

Pela segunda vez este ano, a Associação os Montanheiros fez-se representar, desta vez com 4 atletas, em mais uma competição de Escalada de Bloco do Circuito FPME, o circuito mais competitivo da modalidade no nosso pais, que decorreu nos dias 18 e 19 de outubro, no rocódromo Vertical Wall, na cidade de Lisboa. Em dois dias de competição, esta prova teve a presença de cerca de 70 participantes de diversos locais do país e associações, que se repartiram por 6 escalões, masculinos e femininos.

No sábado, foi o primeiro dia de competição e os Montanheiros marcaram logo presença numa das finais mais esperadas e mais difíceis, a dos Juniores Masculinos, onde Ricardo Costa, que já nos tem habituado a boas prestações, obteve um excelente 3º lugar.

No domingo, foi o segundo dia de competição e participaram os restantes atletas da associação no escalão Juvenil Masculino, tendo obtido as seguintes classificações após a final, para a qual os três foram apurados: Hernâni Martins – 2º lugar; Luís Oliveira – 3º Lugar e Manuel Ornelas – 5º lugar.

Como balanço final, podemos apontar uma excelente prestação dos atletas terceirenses num circuito cada vez mais competitivo, de uma modalidade com um número crescente de adeptos, provando com estas três medalhas, que só com esforço, dedicação e trabalho se podem obter bons resultados.

A Secção de Escalada da Associação Os Montanheiros agradece-se mais uma vez o apoio e a confiança depositada nos atletas, pelos seus patrocinados: a Tap no apoio das passagens, no ginásio FitPlus, na preparação física dos atletas, o Peter´s Café Sport no equipamento e a Junta de Freguesia da Sé.

A Associação Os Montanheiros, tem vindo ao longo dos últimos anos a apostar nesta modalidade, quer na vertente Escalada Desportiva quer na vertente Bloco, através da sua Secção de Escalada, não só ao nível desportivo, mas também a nível lúdico, cativando um número crescente de jovens e adultos. Dispõe de um ginásio próprio, onde todos os interessados podem praticar a modalidade e frequentar os treinos semanais.

Quase em final de época desportiva, avizinha-se já um novo ano com muita atividade, pelo que todos os interessados, que queiram experimentar a modalidade, utilizar o muro de escalada ou então participar nos treinos dos escalões de formação ou de adultos, deverão consultar o site oficial da Associação Os Montanheiros para ficar a par da secção da escalada, nomeadamente em horários, preçário e condições.