A bandeira açoriana sobe ao pódio em prova de escalada

Decorreu em Coimbra, no Pavilhão da Encosta do Sol, nos dias 13 e 14 de dezembro a última competição de Escalada, na modalidade de Bloco, do Circuito Nacional da Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada (FPME) de 2014, fazendo-se a Associação Os Montanhismo, representar no escalão Júnior, pelo atleta Ricardo Costa, atleta que tem subido ao pódio em praticamente todas as competições nacionais em que participa.

Durante a manhã de sábado, e após uma eliminatória bastante renhida o atleta da associação passou á final na segunda posição. Já durante a tarde e na final, Ricardo Costa empatou na primeira posição, ficando em segundo lugar apenas porque foi repescada a classificação da eliminatória anterior para desempate.

Confirma-se assim, o atleta açoriano, como um dos três melhores a nível nacionais, no escalão Júnior. A equipa de competição dos Montanheiros, é composta por diversos jovens atletas com grande potencial e motivação que tem vindo a dar provas da sua qualidade em competições locais e nacionais, continuando no entanto a faltar a verba necessária para os colocar a competir com mais regularidade nas diversas provas do Circuito Nacional de Competições e no Circuito Europeu de Escalada.