Algar do Carvão e Gruta do Natal, na lista das 100 razões para visitar os Açores

“100 razões para ir aos Açores” é o título da capa da revista especial “Sete”, na Edição de 19 a 25 de março da “Visão”.

Na revista é realçada a aventura, a tradição, o património, a vida selvagem, a gastronomia e muitas belezas naturais das nove ilhas dos Açores. Na lista das 100 razões para ir aos Açores, é destacado na razão número 16, a cidade de Angra do Heroísmo, depois, a gastronomia local da ilha, os impérios do divino Espírito Santo, a casa do poeta Vitorino Nemésio, o trilho dos Mistérios Negros, o golfo, as tradicionais touradas à corda, o porto do Negrito e o festival Angra Jaz. O perscrutar o centro da terra, é a razão número 25, onde é descrito a paisagem que envolve o Algar do Carvão, a Associação Os Montanheiros como entidade gestora e descreve toda a beleza do interior do vulcão. Referem ainda o vulcão do Pico Alto, as Furnas do Enxofre e a Gruta do Natal. Fazem ainda referência aos Biscoitos, à Reserva Florestal da Serreta, à costa sudoeste da Terceira, o vinho “Muros de Magma” e da Adega Cooperativa dos Biscoitos, o miradouro da Serra do Cume e a Quinta do Martelo.

É uma viagem pelo que há de melhor nestas ilhas atlânticas e vale a pena, ler e redescobrir estas ilhas na revista especial “Sete”, na última edição da “Visão”.