Passeio pedestre “Pico das Caldeirinhas – Brenhas – Pico Maria Pires” – 26 abril

O Núcleo dos Montanheiros de S. Jorge reinicia as suas caminhadas pela natureza escolhendo percursos diferentes do habitual com o intuito de dar a conhecer aos seus associados e simpatizantes algumas das paisagens menos conhecidas da ilha de S. Jorge, nomeadamente a cumeeira central, onde estão localizados os principais centros eruptivos do vulcão de 1808.
A primeira caminhada da temporada será ao “Pico das Caldeirinhas – Brenhas – Pico Maria Pires” e terá lugar no dia 26 de abril pelas 15H, sendo o ponto de encontro a Bomba de Combustíveis da Urzelina.   O percurso terá uma duração de aproximadamente 3h30min e serão percorridos cerca de 5 km com um grau de dificuldade médio. Durante o percurso teremos oportunidade de observar as “Bocas do Fogo” por onde saíram as lavas da erupção de 1808, localizadas sobre a freguesia da Urzelina, várias plantas da flora endémica dos Açores, os algares do Pico Maria Pires e disfrutar de uma vista panorâmica sobre as ilhas do grupo central e a ponta Oeste da ilha de S. Jorge.
Gostaríamos que esta e as próximas atividades promovessem o reencontro dos associados do núcleo dos Montanheiros de S. Jorge, proporcionando agradáveis momentos de convívio. Venha caminhar connosco, respirar o ar puro da Serra, tirar bonitas fotografias e partilhar agradáveis momentos junto da Natureza.