Montanheiros participam em mais uma prova de escalada

Pela primeira vez este ano, a associação os Montanheiros fez-se representar, desta vez com 2 atletas, em mais uma competição de Escalada de Bloco, do Circuito FPME, o circuito mais competitivo da modalidade no nosso pais, que decorreu nos dias 8 e 9 de Maio, no rocódromo do CEM – Clube de escalada da Maia, na cidade da Maia.

Em dois dias de competição, esta prova teve a presença recorde de 154 participantes de diversos locais do país e associações, que se repartiram por 6 escalões, masculinos e femininos.

No sábado, primeiro dia de competição, os Montanheiros marcaram logo presença nas duas finais mais esperadas e mais difíceis, a dos Séniores masculinos e as dos Juniores masculinos, onde Ricardo Costa, que já nos tem habituado a boas prestações, passou á final em 5º lugar. No escalão Juvenil Luís Borba, também passou com facilidade a final em 2º lugar.

Nas finais bastante concorridas, Ricardo Borba classificou-se em 6º lugar e Luís Borba em 4º lugar. Apesar das classificações não terem sido as esperadas tanto pelos atletas como pelo treinador, destaca-se a motivação e o desportivismo dos jovens.

Numa competição que bateu todos os recordes de inscritos, e onde estiveram presentes os melhores escaladores nacionais, e mesmo na ausência de pódios açorianos, não podemos deixar de classificar a prestação dos atletas açorianos como excelente e dar os parabéns aos atletas pelos resultados obtidos, uma vez que ambos subiram de escalão este ano pelo que ainda se estão a adaptar. Estas participações em provas nacionais só têm sido possíveis graças à Associação Os Montanheiros e a alguns patrocionadores.

A vós o nosso muito obrigado.