A associação de atletismo da ilha Terceira organiza “Angra by Night”

A crescente adesão da população local à prática da corrida e caminhada tem sido muito visível no número de iniciativas já levadas a cabo, durante o corrente ano de 2015 e pela moldura humana que, diariamente, tem frequentado durante as manhãs e finais de tarde o passeio da Baía de Angra, Parque do Relvão e outras artérias da nossa ilha.

Com o intuito de potencializar a adesão aos vários eventos que têm surgido, aquisição de hábitos de vida saudáveis e ativos, numa iniciativa da Associação de Atletismo da Ilha Terceira, em parceria com a Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, integrado no plano de atividades 2015 do Programa Angra Ativa, será levado a cabo o “Angra By Night”.

O “Angra By Night” consistirá num evento de corrida noturna, no Centro Histórico de Angra do Heroísmo, com um percurso que cruzará a natureza, através do recurso ao Monte Brasil e Jardim Duque da Terceira, com as artérias e edifícios históricos da cidade Património Mundial, como sejam, a Fortaleza São João Batista, Baía de Angra, Paços do Concelho, Memória, Museu de Angra, Mercado, Palácio dos Capitães Generais, entre muitos outros locais de referência desta cidade… será um misto de corrida em estrada, corta mato e trail runnig.

Ao contrário das iniciativas locais, levadas até então, o “Angra By Night” terá um cariz competitivo associado à promoção da corrida e caminhada e um cariz de promoção turística, para os visitantes, que se encontrarem na ilha.

Será uma experiência única de “re”visitar, num contexto desportivo e noturno, os vários locais de referência história da nossa cidade.

O “Angra By Night” encontra-se agendado para 25 de julho, pelas 22h00 e será composto por duas provas: a oficial com aproximadamente 9km e a“mini” com 4,5 km.

Na “mini” haverá a opção de corrida ou caminhada.

A inscrição inclui t-shirt técnica, dorsal, medalha de participação e seguro desportivo.

As inscrições poderão ser realizadas na sede da A.A.I.T. ou receção do Parque Desportivo Municipal, no Pavilhão Municipal de Desportos.

Venha fazer parte desta festa!

* consulte o regulamento da prova em “DOCUMENTOS”