Hortas sustentáveis

A Gê-Questa promove nos próximos dias várias actividades sobre HORTAS SUSTENTÀVEIS, com a intenção de promover práticas de vida saudáveis – produzir e consumir localmente, com menor impacte no ambiente. 

Actividades abertas ao publico em geral:

  • Dia 21 de Nov – Inauguração da exposição: HORTAS EM MANDALA: ARTE E SUSTENTABILIDADE e palestra com Henrique Bastos, pioneiro em Portugal em Hortas em Mandala. 
  • Dias 28 e 29 de Novembro – WORKSHOP EM AGRICULTURA BIODINÂMICA com Henrique Bastos. Para incrições: gequesta@gmail.com e mais informações em: https://www.facebook.com/events/923048437783300/ 
  • Dia 6 de Dezembro – BIOTROCAS – das 10 às 12 horas na sede da Gê-Questa sita ao Forte Grande de São Mateus da Calheta, aberto a todos os hortelãos ou aspirantes a, para fazerem torcas dos seus produtos e sementes ou ainda aprender com a partilha dos presentes. 

Actividades em escolas:

  • Dia 23 a 27 de Novembro – Acções de Educação Ambiental em Escolas com Henrique Bastos

Em anexo pode encontrar os cartazes dos vários eventos. 

Para mais informações consultar página Facebook da Associação Ambiente Gê-questa ou escrever para gequesta@gmail.com

Sobre Henrique Bastos:

Henrique Bastos técnico/consultor e facilitador há 35 anos em agricultura, é pioneiro em Portugal na construção de Hortas em Mandala com a conjugação dos princípios da Agricultura Biológica, Permacultura e Biodinâmica. Poderá aprender e beber da sabedoria do percurso de vida deste agricultor em vários eventos a realizarem-se entre os dias 21 e 29 de Novembro num programa dinamizado pela Associação de Ambiente Gê-Questa, com apoio da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, sobre as Hortas Sustentáveis.

Dia 21 será inaugurada, com a palestra de Henrique Bastos, a exposição: Hortas em Mandala- Arte e Sustentabilidade, com Entrada livre. Dias 28 e 29 workshop Agricultura Biodinâmica, com inscrições limitadas