“Arte no vulcão” expressão artística no interior do Algar do Carvão

A Associação Os Montanheiros e o Parque Natural da Terceira, no seguimento das atividades artísticas que se tem desenvolvido no interior do Algar do Carvão, convidam os artistas plásticos interessados para pintarem no interior deste magnífico monumento natural.

A liberdade de expressão e da técnica é total e esperamos que o local seja uma fonte rica de inspiração para os artistas que se atrevam a aceitar este desafio, desta feita no domínio das artes plásticas

Os artistas terão acesso livre ao algar nas tardes dos dias 17 e 18 de setembro (sábado e domingo), durante o horário normal de abertura (das 14h30 e as 17h30). Tendo em conta as condições naturais do interior, nomeadamente o gotejar constante e a iluminação existente, caberá ao artista suprir qualquer necessidade que tenha em equipamento, nomeadamente luz extra, cobertura impermeável ou outro.

Os artistas comprometem-se perante a Associação Os Montanheiros  e o Parque Natural da Terceira a cederem as obras executadas para exposições conjuntas a acontecer nos seguintes espaços: sede dos Montanheiros (de forma a coincidir com o aniversário da associação a 1 de dezembro), Loja do Parque e Centro de Interpretação da Serra de Santa Bárbara, findas as quais serão as obras restituídas aos autores.

Para informações e inscrições deverão os interessados contactar a Associação Os Montanheiros através do endereço eletrónico montanheiros@montanheiros.com  e pelo telefone 295212992, e para as questões técnicas deverão contactar o coordenador desta atividade Manuel Martins ( menesesmartins@gmail.com ).

PARTICIPE!

DESÇA AO VENTRE DA ILHA E…INSPIRE-SE.