Montanheiros no topo da montanha do Pico

Nos últimos anos a Associação Os Montanheiros tem vindo a organizar algumas atividades diferentes com um teor mais aventureiro. Seguindo a mesma linha de pensamento, este ano foi organizada uma excursão à  ilha do Pico com subida à montanha. As 30 inscrições foram pouco para a grande adesão que se fez sentir.

Os 30 aventureiros seguiram para o Pico de barco na tarde do dia 14 julho e chegaram à Madalena já no inicio da noite. Durante a viagem cruzaram-se com muitos golfinhos e alguns cachalotes, inclusive crias de cachalote.

A noite foi curta porque a alvorada foi às 4h00 da manhã, para se prepararem para a viagem de autocarro da Casa de Povo da Criação Velha até à  Casa da Montanha. Devido a alguns atrasos, a subida teve inicio apenas às 7h45.   Chegaram ao topo da montanha perto do meio dia. Durante a descida, cada participante, contribuiu para a manutenção do trilho, nomeadamente na recolha de lixo. No final do dia organizou-se um jantar/convívio para todos os participantes.

A manhã e inicio de tarde do dia 16 de julho, foi dedicado a passeios pela ilha e a meio da tarde regressaram à Terceira. Durante esta aventura, houve tempo ainda para celebrar dois aniversários, que de certeza ficaram na memória dos aniversariantes.

Na “Galeria” do site dos Montanheiros estão disponíveis algumas fotografias desta aventura.

A organização desta atividade contou com o apoio do Parque Natural da ilha do Pico e com a Casa do Povo da Criação Velha.  A vós o nosso muito obrigado.