A iniciativa sobre geocaching teve boa recetividade

No passado sábado, dia de São Martinho, a EBI da Praia da Vitória através da Saúde Escolar, com o apoio e colaboração da secção de geocaching da Associação Os Montanheiros, promoveu uma iniciativa relacionada com o geocaching, dirigida a professores, alunos e encarregados de educação.

Esta iniciativa para além da atividade fí­sica inerente, teve como objetivo, dar a conhecer, promover e divulgar o mundo da caça ao tesouro dos tempos modernos.

A iniciativa dividiu-se em duas partes, uma teórica, onde foram explicados todos os contornos relacionados com o geocaching, desde a criação do registo pessoal, passado pela explicação das diferentes formas de caches, seus atributes, graus de dificuldade, classificação de containers, trackables etc.

Os presentes, tiveram oportunidade tomar conhecimento prático, com diversos tipos e modelos de ferramentas utilizadas no geocaching, para o efeito expostas numa mesa no local.

Depois, seguiu-se uma prova prática, com visita a algumas caches na cidade de Nemésio, para além da recuperação da antiga cache “O diário de Júlia” para efeitos desta demonstração, que causou grande entusiasmo entre os presentes, o que deixou os promotores desta iniciativa deveras satisfeitos, com a recetividade que a mesma despertou, entre os participantes.