Montanheiros atingem o topo do Atlântico num ambiente gélido

No passado dia 18 abril, os Montanheiros atingiram mais uma vez o topo do Atlântico, mas desta vez num ambiente gélido e branco, devido às baixas temperaturas em tempo de Primavera.

Na expedição à Montanha do Pico “TOP do ATLÂNTICO” organizada pela Associação Os Montanheiros, integravam Ricardo Silveira representando os Montanheiros e João Rodrigues, esta expedição teve o patrocínio da Agência de Viagens Top Atlântico e da Laser 2001.

As condições atmosféricas no dia, eram de céu nublado e com alguns aguaceiros e as temperaturas rondavam entre os 0 e os 5ºC. A subida levou cerca de seis horas e meia, de modo a admirar o ambiente que os rodeava. Durante a subida estes cruzaram-se com um elemento do Núcleo dos Montanheiros do Pico, Nuno Gonçalves acompanhado de Mónica Mota.

O Ricardo e o João atingiram o ponto mais alto de Portugal cerca das 14h45 e lá de cima a visibilidade para as outras ilhas era nula. A descida teve a duração média de três horas, com chegada à Casa da Montanha às 19h30.

Poderão ficar de alguns momentos únicos e de tamanha beleza que os nossos montanhistas se depararam, em GALERIA (Atividades – Passeios Pedestres).