Workshop sobre o processo de ordenamento do espaço marítimo dos Açores (OEMA)

O Governo Regional dos Açores promoveu o processo de Ordenamento do Espaço Marítimo dos Açores (OEMA), através da Direção Regional dos Assuntos do Mar (DRAM). O projeto europeu MarSP – Macaronesian Maritime Spatial Planning, coordenado pelo Fundo Regional para a Ciência e Tecnologia (FRCT), apoia o desenvolvimento deste processo na Macaronésia – Açores, Madeira e Canárias. Nos Açores, tem o apoio técnico-científico da Universidade dos Açores. Pretende-se que o OEMA seja um processo transparente e inclusivo, garantindo o envolvimento e participação ativa dos cidadãos e das partes interessadas.

A Associação Os Montanheiros recebeu um convite para participar neste 2º Workshop de Envolvimento de Interessados no processo de OEMA, que decorreu no passado dia 12 de abril, entre as 09:00 e as 17:30.

O Workshop foi de entrada livre (com inscrição prévia), e foi realizado em simultâneo nas ilhas de São Miguel, Faial e Terceira, que decorreu no Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo. Os Montanheiros fizeram-se representar por Luís Barcelos, biólogo marinho de formação e também membro dos corpos sociais desta associação.