Clube Desportivo Montanheiros organizou mais uma edição do Terceira Boulder Contest

Realizou-se no passado dia 02 Junho o Terceira Boulder Contest 2019 – Competição de escalada de bloco, que reuniu escaladores de toda a Ilha Terceira na Sala de Ginástica do Complexo Desportivo Tomás de Borba.
O TBC, é uma prova única nos Açores, inserida nas comemorações do 3º aniversário do Clube Desportivo Montanheiros, que este ano trouxe a novidade de ter como equipador principal João Évora, técnico da Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada, pelo que se assistiu a um evento de grande qualidade com vias de nível elevado.
O evento iniciou-se pelas 10h30 e foi aberto a todos os escalões. Durante a tarde depois da pausa para o almoço, realizaram-se as finais e apuraram-se os vencedores.
A entrega de prémios aos primeiros classificados acontecerá no dia 1 de Dezembro durante as comemorações do aniversário da Associação Os Montanheiros.

Em conclusão salienta-se a elevada qualidade das vias, da autoria de João Évora e a dificuldade destas. O nível doTerceira Boulder Contest está a crescer de ano para ano, com blocos, cada vez mais difíceis e complexos, prova de que o nível dos escaladores terceirenses, principalmente entre os escalões mais jovens, está cada vez mais alto, fruto da participação de atletas do CDM, no Circuito Nacional da modalidade e do restante trabalho que está ser realizado pelo clube durante toda a época.

Parabéns a todos os atletas que participaram neste grande evento e um muito obrigado ao equipador João Évora, routesetter da Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada, que proporcionou aos atletas problemas de grande qualidade.

Obrigado aos nossos apoios e patrocinadores:
Direção Regional do Desporto
Marca Açores
Sailstour
Bombeiros Voluntários de Angra do Heroísmo
Alunos do Curso profissional de Técnico de Desporto, da Escola Jerónimo Emiliano de Andrade.

Todos os resultados encontram-se disponíveis no nosso site oficial em ” Documentação”.