Algar do Carvão recebe Certificado de Excelência 2014 da Tripadvisor

O Algar do Carvão é sem dúvida a cavidade vulcânica mais conhecida nos Açores tendo-se tornado na primeira com condições de receção a visitantes, nomeadamente com uma entrada artificial desenvolvida para esse fim (túnel), eletrificação permanente, horário e calendário anual de aberturas ao público.

A primeira abertura ao público teve lugar a 1 de dezembro de 1968. Era então o algar procurado e visitado pela população destas ilhas e alguns turistas que por cá passavam, guiados por elementos de “Os Montanheiros”, e iluminados por focos de mão, de testa e candeeiros a gás. Ao longo dos anos têm sido feitas melhorias no acesso à gruta, na iluminação e na casa de receção aos visitantes.

Este monumento natural regional foi recentemente premiado com o “Certificado de Excelência 2014” pela “tripadvisor”.

Este certificado é o resultado de muitos feedbacks positivos de turistas e viajantes do “tripadvisor”, que visitaram esta gruta durante o ano de 2013.

Na página oficial da “tripadvisor”, os comentários destacam a beleza, a experiência única de estar dentro de um vulcão, as explicações elucidativas dos guias, as caraterísticas raras desta cavidade, a iluminação e música adequada ao ambiente. Alguns referem mesmo, como sendo o ponto alto das suas férias aos Açores. Os mesmos partilham as suas fotografias, dão opiniões e também sugestões ao possível visitante.

A Associação Os Montanheiros, entidade gestora do Algar do Carvão, agradece a todos a todos os visitantes a sua colaboração, nesta distinção que premeia a excelência no setor da hospitalidade ao redor do mundo.

Contamos sempre com a vossa visita e com a vossa colaboração, para a preservação e divulgação de um património que é de todos nós!

Fique a par das opiniões da ”tripadvisor“

sobre a nossa ilha,

sobre o ventre da ilha….Algar do Carvão.

http://www.tripadvisor.com