Clube Desportivo Montanheiros sobe ao pódio em Soure

Decorreu no dia 16 de Março, em Soure, a primeira prova do Circuito FPME de Escalada de Bloco da Época Desportiva de 2019. A Competição realizou-se na estrutura de escalada do pavilhão Encosta do Sol – a maior estrutura de escalada de competição existente no nosso pais e que recebe todos os anos o European Youth Cup, uma das provas do Circuito Europeu jovem de Escalada – a excelente organização esteve a cargo do Núcleo de Escalada de Soure, tendo participado neste evento cerca de 120 atletas jovens de todo o pais.

O CDM – Clube Desportivo Montanheiros, fez-se representar na competição com 10 atletas, entre os escalões Minis e Juniores.

Da parte da manhã de sábado decorreu o chamado Contest (eliminatórios) dos diversos escalões, tendo – se apurado a Rafaela Melo para as finais do escalão Júnior feminino. As atletas do escalão Iniciado Maria Alice Ricarte e Sara Bettencourt e o atleta Miguel Silva, infelizmente não conseguiram o apuramento para as finais. Quanto aos restantes escalões em que o CDM participou, Minis femininos, Infantis A e B masculinos e femininos, na ausência de uma final para estes escalões, a classificação final foi aferida na fase Contest.

No final do dia subiram ao pódio as atletas Rafaela Melo, obtendo o terceiro lugar no escalão Juniores femininos e a atleta Miriam Soares, no escalão Minis femininos.

Destacaram-se ainda as atletas Inês Parreira no quarto lugar do escalão Infantil A feminino e Sofia Sequeira também no quarto lugar do escalão Infantil B feminino, tanto uma atleta como a outra falharam por pouco o terceiro lugar do pódio.

No balanço final da primeira prova do Circuito, nota-se uma evolução relevante do CDM, como equipa de competição – que na época passada obteve apenas uma medalha, e na última prova do circuito, em Torres Vedras – e uma aproximação significativa das pontuações da generalidade dos nossos atletas (que não obtiveram pódio), aos lugares cimeiros do respetivo escalão.

Parabéns a todos os atletas, pelo esforço empreendido nesta competição, parabéns não só aos que participaram, mas também aos que ficaram na ilha, pois todos eles fazem parte do CDM e dão o seu contributo para termos uma equipa de competição em franca evolução.

A dois meses da próxima prova do circuito, que decorrerá na cidade da Maia, já estão a ser analisados os resultados dos atletas nesta competição por forma a serem efetuadas as retificações necessárias ao plano de treino.

Aqui ficam as classificações dos nossos atletas
Rafaela Melo Junior Femininos 3º lugar
Miguel Silva Iniciado Masculino 8º lugar
Maria Alice Ricarte Iniciado Feminino 10º lugar
Sara Bettencourt Iniciado Femininos 9º lugar
Sofia Sequeira Infantil B Feminino 4º lugar
Inês Sousa Infantil B Feminino 7º lugar
Tiago Sequeira Infantil B Masculino 9º lugar
Inês Parreira Infantil B Feminino 4º lugar
Rita Bettencourt Infantil B Feminino 5º lugar
Miriam Soares Mini Feminino 3º lugar