Estágio de escalada organizado pelo Clube Desportivo Montanheiros

O Clube Desportivo Montanheiros recebeu no passado fim-de-semana dias 6 e 7 de Abril, para mais um estágio de aperfeiçoamento, a visita de duas treinadoras, a Rafaela Bastos, que inaugurou recentemente aquele que é considerado o maior e mais moderno ginásio de escalada do país, o Climb UP Lisboa, e a Maria João Cruz, formadora de anatomia e fisiologia certificada pelo IEFP, e claro escaladora, que atualmente dá formação a professores de Yoga e terapeutas/massagistas.

Nestes dois dias de estágio, estiveram presentes 18 atletas jovens, este teve como objetivos principais – para além do reforço na enfase do trabalho técnico – a avaliação dos diversos desequilíbrios e fragilidades dos atletas a nível biomecânico, técnico e de movimento. Para além disto, exploraram-se técnicas do treino funcional e do Yoga para a promoção da eficácia dos treinos de escalada.

No final do primeiro dia, foi ainda efetuada uma sessão de yoga com a Maria João Cruz, onde não só participaram os atletas mas também os pais.

Este foi o culminar de um conjunto de estágios de aperfeiçoamento que o CDM realizou, e que acreditamos ter sido extremamente importante para o desenvolvimento desportivo e competitivo do seu grupo de jovens escaladores. Certo é, que o investimento que está a ser efetuado pelos pais/encarregados de educação dos nossos atletas e pelo próprio clube, terá um impacto extremamente positivo no desenvolvimento pessoal e desportivo dos nossos jovens!