Celebrações do Dia Mundial da Terra, 22 abril

No âmbito das celebrações do próximo Dia Mundial da Terra, a 22 de Abril,  o OVGA – Observatório Vulcanológico e Geotérmico dos Açores, em parceria com o o CCAH – Centro de Ciência de Angra do Heroísmo e a ESVN – Escola Secundária Vitorino Nemésio, realizam três eventos subordinados à Geologia e Vulcanologia, todos com a presença do Professor Doutor Victor Hugo Forjaz.

No dia 21 de Abril, realiza-se no OAA – Observatório do Ambiente dos Açores, das 14h00 às 16h00, um seminário intitulado Vulcanismo Surtzeyano ou Capeliniano nos Açores, com projeção de um Filme sobre os Capelinhos. Este seminário destina-se a docentes de vários níveis de ensino e requer inscrição prévia.

No dia 22, decorrerá umSafari Geológico, com passagem por determinadas áreas importantes da ilha, para alunos e professores da ESVN.

A saída da escola está prevista para as 13h30 e o términus às 16h30. Esta atividade conta com o apoio dos Montanheiros, Escola Profissional da Praia da Vitória e do grupo desportivo escolar  “Os Vitorinos”.

Finalmente no dia 23, realiza-se o seminário “Diversidade Vulcânica”, no auditório da ESVN das 9h00 às 12h15.

Para mais informações ou inscrições contacte a organização.

Centro de Ciência de Angra do Heroísmo

Observatório do Ambiente

Telefone: 295217845
Portal: http://oaa.centrosciencia.azores.gov.pt/
Blog: http://ccah-oaa.blogspot.com

Exposição online em: www.centrocienciaah.com