Campanha SOS Cagarro 2015, já começou…

A Campanha SOS Cagarro existe nos Açores desde 1995, tendo como objetivo envolver as pessoas no salvamento dos cagarros juvenis junto às estradas e na sua proximidade, contribuindo para a conservação e conhecimento da espécie. Alguns dos cagarros juvenis salvos nos Açores há mais de 7 anos já regressaram ao nosso arquipélago para acasalar e ter as suas crias.

Durante este outono, colabore com esta campanha, alertando familiares e amigos para o perigo de colisões e atropelamentos de cagarros, participando nas diversas atividades desta campanha e registando os salvamentos efetuados. Ajude os cagarros protegendo os seus habitats de nidificação da perturbação, poluição e destruição. Saiba que a captura destas aves para obtenção de isco, alimentação ou puro vandalismo, é ilegal. Comunique às autoridades competentes práticas ilegais.

A campanha SOS Cagarro é coordenada pelo Governo Regional dos Açores e pelos Parques Naturais dos Açores e tem como colaboradores a Policía de Segurança Pública, a Guarda Nacional Repúblicana, os Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória, a Associação Humanitária Bombeiros Voluntários de Angra do Heroísmo e a Empresa Securitas. Tendo ainda várias entidades e associações parceiras, nomeadamente a Associação Os Montanheiros.

Consulte a informação que temos disponível no nosso site em “Documentos” e saiba como ajudar e atuar caso encontre algum cagarro em apuros e em caso de dificuldade, saiba quais os pontos de depósito dos cagarros, quer em Angra do Heroísmo e na Praia da Vitória.

Participe nesta campanha!

Salve um cagarro e faça um amigo.