Centro de ciência de Angra do Heroísmo comemora o Dia Mundial da Terra

Esta efeméride foi criada em 1970, pelo senador norte-americano Gaylord Nelson que realizou um protesto contra a poluição ambiental após um desastre petrolífero em Santa Barbara, Califórnia, no ano de 1969.

Inspirado pelos protestos dos jovens norte-americanos que contestavam a guerra, Gaylord Nelson, desenvolveu esforços para conseguir colocar o tema da preservação da Terra na agenda política norte-americana.  A população aderiu em força à manifestação e mais de 20 milhões de americanos manifestaram-se a favor da preservação da terra e do ambiente. Todos os anos, no dia 22 de abril, milhões de cidadãos em todo o mundo manifestam o seu compromisso na preservação do ambiente e da sustentabilidade da Terra. 

Este ano, o CCAH – Centro de Ciência de Angra do Heroísmo, em parceria com a Câmara Municipal de Angra do Heroísmo e a Associação Os Montanheiros, organiza de 18 de abril a 2 de maio uma série de atividades. Tratam-se de atividades exteriores e de laboratório destinadas a grupos, por forma a honrarmos esta importante efeméride. 

Desde visitas guiadas a grutas, interpretação ambiental de ecossistemas, peddy-papers e experiências em laboratório, temos várias divertidas e didáticas atividades com o mesmo objetivo: educar para a importância da Terra como Biosfera, na sua multiplicidade de ecossistemas.

As atividades são gratuitas com inscrição obrigatória.

Para inscrições e outras informações, contate:

CCAH – Centro de Ciência de Angra do Heroísmo

Telefone: 295 217 845

E.mail: ccah.oaa@gmail.com