PROGRAMA “ATLÂNTIDA” NO MUSEU VULCANOESPELEOLÓGICO

19 dezembro | 16h30 | RTP Açores

No próximo dia 19 dezembro, às 16h30, será transmitido na RTP Açores, o programa “Atlântida” de Sidónio Bettencourt, gravado no Museu Vulcanoespeleológico dos Montanheiros.

O “ Atlântida” viaja a partir da sede dos Montanheiros, pelo património natural da ilha Terceira e terá como convidados o Presidente da Associação Os Montanheiros, Paulo Barcelos; o Ecologista Vegetal, Eduardo Dias; o Professor de Ecologia, Paulo Borges; e Paulo Mendonça, membro da Direção dos Montanheiros.

A jornalista Eduarda Mendes irá levar-nos até ao campo fumarólico, as “Furnas do Enxofre”- Monumento Natural Regional; até à “Caldeira de Santa Bárbara”- Reserva Integral do Parque Natural da ilha Terceira; e também até à “Gruta do Natal”, onde  a 25 de Dezembro de 1969, o patriarca das Índias, D. José Vieira Alvernaz celebrou missa.

A jornalista Fátima Parreira, dará a conhecer a figura de um grande “naturalista” sempre recordado – o “ Aguiar dos Montanheiros” e a tradição quase perdida do comércio dos pinheiros de Natal.

Em perfeita harmonia natalícia não faltará a música nas vozes de Vera Brasil, Sónia Pereira, Maria Bettencourt e dos “Bel Cantus”.

O jornalista Luciano Barcelos, irá desvendar os segredos da doçaria tradicional, como o Doce de Vinagre do restaurante típico ” Caneta” da freguesia dos Altares.

Sidónio Bettencourt na apresentação do programa “Atlântida”, gravado no Museu Vulcanoespeleológico dos Montanheiros (Fonte: FB Sidónio Bettencourt)
Entrevista a Paulo Barcelos, Presidente da Direção da Associação Os Montanheiros (Fonte: FB Sidónio Bettencourt)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *