Temporada de caminhadas na natureza 2014, “Recantos e Paisagens”

“Recantos e paisagens” assim intitula-se a temporada de caminhadas na natureza 2014, organizada pela Associação Os Montanheiros e que conta com o apoio da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo e pela Secretaria dos Recursos Naturais.

Os passeios pedestres irão decorrer entre março e outubro, com uma pausa no mês de agosto e será realizada uma caminhada por mês.

Os horários e pontos de concentração serão os mesmos de sempre, 9:00h-9:30h na sede da associação e às 9:45h junto ao Tentadero da Florestal.

Quanto aos destinos dos percursos iremos desvendar aos poucos, mas serão sempre interessantes quer do ponto de vista geológico, florístico e paisagístico.

Após celebrarem 50 anos de existência, os Montanheiros decidiram organizar mais uma vez a “Travessia Radical”. Uma outra atividade deste género, já foi organizada em tempos pelos Montanheiros, mais precisamente em 1997. Esta atividade já está a ser organizada há algum tempo e é recomendada para pessoas fisicamente capazes de caminhar cerca de 17km/dia, durante dois dias consecutivos, num percurso de dificuldade média/alta, principalmente devido à extensão. Os pormenores desta atividade serão depois posteriormente divulgados.

Fique atento ao nosso site, para mais pormenores sobre cada caminhada, relativamente ao destino, duração do passeio e grau de dificuldade.

O calendário estabelecido para a temporada de caminhadas 2014, será o seguinte:

30 março

25/26 abril – Travessia radical

18 maio

15 junho

6 julho

7 setembro

26 outubro

Venha connosco, participe!
Os Montanheiros conhecem a ilha como a palma da sua mão, descubra com eles, cada recanto e delicie-se com as paisagens deslumbrantes da ilha.

Poderá ainda registar tudo isso em fotografia e partilhar connosco, participando no concurso de fotografia “fotoNATUR 2014”. Consulte o regulamento em “DOCUMENTAÇÃO”.