“Azores Trails Fest” – agenda especial dos Parques Naturais dos Açores

O Turismo dos Açores em parceria com os Parques Naturais dos Açores e outras entidades, preparou para si o “Azores Trails Fest”, que decorrerá de 22 a 30 março. Este evento tem como principal objetivo reforçar a posição dos Açores como destino ideal para a prática do pedestrianismo, sensibilizando a comunidade local e quem nos visita a esta prática.

Foi planeado um conjunto de percursos pedestres com diferentes temáticas, ao longo dos quais poderá adquirir conhecimentos sobre a flora e as suas especifidades, observar aves, fotografar a natureza, ou imaginar-se numa caça ao tesouro.

Os trilhos escolhidos cobrem áreas distintas de cada Parque Natural com base no interesse paisagístico, de acordo com o valor temático e diferenciados por grau de dificuldade.

Para além dos trilhos a percorrer, poderá participar em diversas atividades, designadamente workshops de formação e concursos de fotografia.

Na agenda especial deste mês, está destacado o percurso pedestre “Nos caminhos da água” que irá decorrer no Parque Natural da Terceira, no dia 22 março pelas 9h30min.

Em celebrações do Dia Mundial da Água, o Parque dinamiza um passeio interpretativo, de dificuldade média e duração de 3h30min, pela Área Protegida de Gestão de Recursos da Caldeira de Guilherme Moniz. Aprenda a gerir este recurso natural.

O ponto de encontro será junto à Quinta da Nasce Água.

Para as inscrições contate o Parque Natural da Terceira (Telf. 295403800 ou  E.mail: parquesnaturais@azores.gov.pt). Inscrições são limitadas até 21 março.

Para ficar a par de todas as atividades da agenda especial de março, clique em “DOCUMENTAÇÃO” ou visite: http://parquesnaturais.azores.gov.pt/pt/