Censo dos Milhafres 2014

O Censo de Milhafres/Mantas é uma iniciativa de Citizen Science, coordenada anualmente pela Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) desde de 2006 e que ocorre simultaneamente nos arquipélagos dos Açores e Madeira. Este censo propõe a participação dos cidadãos num projeto que visa a obtenção de mais dados sobre as populações de milhafres ai existentes permitindo obter informações que de outra forma seriam impossíveis.

Já na sua 9ª edição, este censo contou com 707 voluntários que aderiram a esta iniciativa, tendo permitido avistar 3748 aves nos Açores, em 418 percursos realizados, sendo que estão estimados cerca de 1015 milhafres no arquipélago dos Açores.

Este ano, a SPEA volta lançar o apelo à participação neste censo que irá decorrer nos dias 5 e 6 de Abril. Para participar basta efetuar a sua inscrição através do email acores@spea.pt ou através do número de telefone 918536123.

Para mais informações consulte http://www.spea.pt/pt/estudo-e-conservacao/censos/censo-de-milhafres-mantas/. Diga-nos o percurso que deseja fazer e ajude a conhecer uma das aves de rapina dos Açores – O MILHAFRE.