Comemorações do Dia Mundial da Água, 21 e 22 março

A fim de comemorar simbolicamente o Dia Mundial da Água a Câmara Municipal de Angra do Heroísmo e a Associação Os Montanheiros tem previsto 2 atividades nos dias 21 e 22 de março.

Na sexta-feira, dia 21 de março, com a participação da Junta de Freguesia de São Bento e da EcoEscola EB 1,2,3/JI de Angra do Heroísmo vai se proceder à limpeza de resíduos não biodegradáveis, num dos troços da Ribeira de São Bento. Esta ação visa sensibilizar as crianças para a importância de não se usar as ribeiras como vazadouros de materiais e de serem mantidos os cursos de água desobstruídos, mas também para evitar que determinados materiais, como plásticos e outros poluentes, cheguem ao mar.

No sábado, dia 22 de março entre as 10:00 e as 12:00 horas, será realizada uma visita às nascentes da Furna do Cabrito e à Estação de Tratamento de Águas junto à Furna de Água. Esta visita guiada irá permitir aos interessados ver algumas das principais nascentes subterrâneas que abastece as casas de milhares de munícipes e perceber as técnicas utilizadas no tratamento deste bem raro e precioso, e que garantem à autarquia a distribuição de água da melhor qualidade, para consumo da população.

As pessoas interessadas deverão comparecer na Estação de Tratamento de águas, junto à Furna de Água, pelas 10:00 munidos de um lanterna e calçado de caminhada. Será certamente uma experiência a não esquecer, onde serão dadas importantes explicações quanto à gestão da água no concelho.

Contamos consigo.