Jovens escaladores representam a Associação Os Montanheiros na competição Master Ibérico de Bloco a 3 maio

A associação Os Montanheiros através da sua secção de escalada, tem desenvolvido diversas atividades na área da Escalada, quer ao nível do lazer, da divulgação, da competição e da criação de estruturas para a prática da modalidade, através da criação de zonas de Escalada em rocha em diversas ilhas, organização de competições, treino semanal de atletas, organização de encontros da modalidade, formação, etc.

A nossa equipa de competição é composta por vários jovens que tem vindo a ter uma progressão ascendente na modalidade, a Escalada Desportiva, tendo já conquistado vários títulos em competições nacionais, regionais e locais, como o primeiro lugar na Taça de Escalada de bloco em Soure, e o primeiro lugar na Taça de Escalada Desportiva em Paião, para além de outros segundos e terceiros lugares em competições Nacionais, e primeiro lugar em todas as competições regionais e locais realizadas, para além de uma representação numa competição Europeia ao serviço da Seleção Nacional da modalidade.

Este ano estaremos representados no Master Ibérico de Bloco, que terá lugar a 3 de Maio em S. Pedro do Sul, Viseu, por dois dos nossos melhores atletas: Ricardo Costa e Hernâni Martins.

No entanto, como devem compreender é extremamente difícil levar atletas a competições, principalmente vivendo nos Açores, uma vez que as despesas, principalmente no que se refere às deslocações, são extremamente elevadas. Graças a alguns patrocínios, nomenadamente à Junta de Freguesia da Sé e à AutoAtlântis e alguma receita própria da Secção de Escalada será possível estes jovens estarem presentes nesta prova de escalada.