A bandeira açoriana subiu ao pódio no Blocmaster de escalada, com Hernâni Martins

A associação Os Montanheiros através da sua secção de escalada, tem desenvolvido diversas atividades na área da Escalada, quer ao nível do lazer, da divulgação, da competição e da criação de estruturas para a prática da modalidade, através da criação de zonas de Escalada em rocha em diversas ilhas, organização de competições, treino semanal de atletas, organização de encontros da modalidade, formação, etc.

A nossa equipa de competição é composta por vários jovens que tem vindo a ter uma progressão ascendente na modalidade, na Escalada Desportiva, tendo já conquistado vários títulos em competições nacionais, regionais e locais, como o primeiro lugar na Taça de Escalada de bloco em Soure, e o primeiro lugar na Taça de Escalada Desportiva em Paião, para além de outros segundos e terceiros lugares em competições Nacionais, e primeiro lugar em todas as competições regionais e locais realizadas, para além de uma representação numa competição Europeia ao serviço da Seleção Nacional da modalidade.

No passado dia 3 de Maio, teve lugar em S. Pedro do Sul, Viseu, o BlocMaster de Escalada. Lá estiveram representados dois dos melhores atletas da Secção de Escalada da Associação Os Montanheiros, Ricardo Costa e Hernâni Martins e o responsável pela Secção de Escalada, António Paulo Soares.

A bandeira açoriana subiu ao pódio, pelo nome de Hernâni Martins. Este alcançou o 2º lugar do seu escalão (16 anos), enquanto que o Ricardo Costa alcançou o 9º lugar do seu escalão e o António Paulo Soares o 16ºlugar.

A participação nesta prova foi possível graças ao apoio de algumas entidades e empresas, nomeadamente a Junta de Freguesia da Sé e a Rent-a-Car AutoAtlantis, e também a alguma receita gerada pela própria Secção de Escalada.

Esperemos chegar ainda mais alto com esta modalidade que está cada vez mais a ganhar mais adeptos.