Lava comentada – passeio comentado a formações lávicas da ilha Terceira, organizado pelo Museu de Angra do Heroísmo

No próximo dia 25 de abril, terá lugar um passeio comentado a formações lávicas da ilha Terceira, de forma a sensibilizar para a geodiversidade e a potenciar uma reflexão sobre a importância do ordenamento do território. Este passeio é organizado pelo Museu de Angra do Heroísmo, no contexto da exposição de pintura “Mistérios de tinta” de Carolina Rocha.

O guia responsável será o Prof. Eduardo Almeida, licenciado em geologia/biologia pela Universidade dos Açores. O itinerário será Serretinha, Porto Martins, Fonte do Bastardo, Cinco Picos e Guilherme Moniz.

O ponto de concentração será às 14h no adro da Igreja de Nossa Senhora da Guia (junto ao museu) e depois, pelas 14:15h, haverá uma visita orientada pela artista plástica Carolina Rocha à exposição “Mistérios de tinta”. Pelas 14:45h, partida para o passeio comentado. O regresso está previsto para as 18h.

As inscrições são gratuitas e limitadas a 24 lugares, mas os interessados com viatura própria podem também participar sem limitação, desde que inscritos.

Para mais informações e inscrições, deverá contatar o Museu de Angra do Heroísmo através do mail – museu.angra.agenda@azores.gov.pt – ou através do telefone – 295240800 (até às 15h de 24 abril).

Uma sugestão interessante, proposta pelo Museu de Angra do Heroísmo para redescobrir os mistérios de lava escondidos na ilha.

Participe!