Comemoração do dia Europeu do Enoturismo

No próximo dia 14 de novembro, sábado, a Câmara Municipal da Praia da Vitória (CMPV) e a Adega Cooperativa dos Biscoitos (ACB) promovem um conjunto de atividades recreativas, com o intuito de assinalar o Dia Europeu do Enoturismo, celebrado a 08 de novembro.

O programa inclui um passeio pedestre entre as freguesias das Quatro Ribeiras e Agualva, com início às 10h30, no qual será feita uma abordagem sobre as vinhas históricas, que remontam aos séculos XVI e XVII. A concentração será realizada no estacionamento, situado junto ao Parque de Campismo Municipal dos Biscoitos, às 10h00.

Para as 12h00, está agendado outro percurso pedestre pelas vinhas dos Biscoitos, onde será efetuada uma interpretação histórica e um enquadramento paisagístico.

O almoço convívio, com prova de vinhos locais, decorre pelas 12h30, no Parque de Campismo Municipal dos Biscoitos.

Este evento, direcionado à população em geral, visa a promoção do Enoturismo, com enfoque nos vinhos regionais, contribuindo para a valorização das zonas vitivinícolas do Concelho.

Os interessados em participar nesta iniciativa poderão ainda inscrever-se, até ao final da tarde do dia 13 novembro, através do e-mail: carla.brasil@cmpv.pt.