Amantes locais de geocahing, elegeram melhores caches 2015

Amantes locais do geocaching elegeram os melhores de 2015 nas mais diversas categorias. Momento de franco convívio e salutar troca de impressões.

O geocaching, é uma atividade que alia o turismo ao desporto de lazer que rapidamente adquiriu um elevado número de praticantes em todo o mundo e, como é natural, Portugal, os Açores e mais concretamente a ilha Terceira não passaram ao lado desta emergente atividade, das “caixinhas”. Nos últimos tempos, a ilha Terceira tem sido palco de criação de diversas caches, com uma qualidade de excelência. Criando as mais fantásticas histórias, descortinando lugares surreais e exibindo containers de alto artífice. A acompanhar toda esta evolução, surge uma grande variedade de tipos de caches, havendo um enorme leque de escolhas para aqueles que por cá residem e cada vez mais para os que nos visitam, aproveitando as condições ímpares do arquipélago em termos de beldades naturais e património histórico, dai que esta atividade seja vista já como um importante veiculo turístico que não tem passado despercebido a entidades públicas e privadas. Assim, com estes incentivos, surge a ideia de agraciar o trabalho desenvolvido pelos geocachers locais, mas também incentivar aqueles que estão a começar a colocarem os seus primeiros tesouros, com o propósito de mostrarem algo de novo à comunidade e a este jogo. Estes são prémios anuais, que visaram premiar as caches de topo da Terceira do ano de 2015, premiando não só a melhor cache geral, mas também a melhor de cada categoria.

Para este evento foi a votação as caches colocadas entre os dias 1 de janeiro e 31 de Dezembro de 2015, nas seguintes categorias: Tradicional, Multi-cache, Earthcaches, Mistério, Wherigo e Letterbox Hybrid e melhor cache de 2014. A votação e consequente eleição das melhores caches do ano, decorreu no passado dia 20 na sede da Associação “Os Montanheiros” onde foram entregues aos geocachers presentes as listas com os nomes e códigos de todas as caches disponíveis para eleição e o respectivo boletim de voto.

Cada geocacher, pode votar em três caches por categoria, pontuar três pontos máximo para a primeira, dois pontos à segunda e um ponto à terceira, depois foi somar a totalidade de votos e encontrar as caches vencedoras. Assim, o Geo-Awards Terceira 2015 foi um evento que – podemos dizer superou as expectativas e que para além da respectiva eleição das caches vencedoras, deu lugar igualmente um convívio muito salutar entre geocachers, oportunidade para confraternizar e trocar impressões sobre o mundo geocacher, estabelecendo e reforçando laços de amizade entre os participantes.

LISTA DE VENCEDORES  Aqui fica, então, para a posteridade a lista de vencedoras dos denominados Geo-Awards Terceira 2015:
Tradicional: UMA VOLTA DE BIKE…,
Multi-cache: GODOFREDO, EL TOSCO,
Earthcache: ILHÉUS DAS CABRAS.
Letterbox e Wherigo: CARTA AO PAI NATAL,

Mistério: NOITE DE HALLOWEEN,Melhor do ano 2014: GODOFREDO, EL TOSCO

Daniel Costa