Os Montanheiros, com excelentes resultados em competição nacional

Decorreu no passado 20 de março, no pavilhão Encosta do Sol, Vila de Soure, a primeira prova do Circuito FPME (Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada) de Escalada de Bloco de 2016. A secção de Escalada da associação Os Montanheiros, fez-se representar pelos atletas Luís Oliveira e Hernâni Martins, ambos a competir no escalão Júnior. Estes atletas que já tem dado provas em competições anteriores, quer a nível local como nacional, procuravam assegurar os bons resultados obtidos em competições anteriores.

Durante o domingo, os atletas competiram e deram o seu melhor, ultrapassando com a nota máxima os problemas idealizados pelos Equipadores Filipe Cardinal e Bruno Gaspar, responsáveis pelo route setting da competição. O atleta Hernâni Martins dominou as eliminatórias e conseguiu o apuramento para as finais em primeiro lugar apurando-se igualmente Luís Oliveira na terceira posição. A fase final da competição mostrou-se ainda mais exigente e a classificação final deu o 2º lugar do escalão a Hernâni Martins e o 3º lugar a Luís Oliveira.

Como balanço final, podemos apontar uma excelente prestação dos atletas terceirenses, num circuito extremamente competitivo, de uma modalidade em franco crescimento no nosso país. Está de parabéns ainda, a restante equipa técnica da associação que tem trabalhado incessantemente para garantir a formação desportiva destes jovens, dando-lhes ao mesmo tempo, a possibilidade de estarem presentes no pódio de diversas competições do calendário nacional da modalidade, vendo assim o seu esforço e dedicação reconhecido. Servirão certamente de exemplo para outros atletas e outras modalidades!