PERFORMANCE LIVRE A SOLO DE SAXOFONE NO ALGAR DO CARVÃO “ENTRE GRUTAS E ALGARES”

03 de Julho de 2016 | LOCAL: Algar do Carvão

No próximo dia 3 de julho (domingo), pelas 20:00h, terá lugar no Algar do Carvão uma performance musical integrada na tour ”Entre Grutas e Algares”, desenvolvida pelo saxofonista micaelense Luis Senra em colaboração com as grutas e algares da Região Autónoma dos Açores. Esta atividade no Algar do Carvão é organizada pela Associação Os Montanheiros e conta com o apoio do Parque Natural da ilha Terceira.


A arte da improvisação livre num espaço diferente e que, cada vez mais, define a riqueza natural da nossa região serão o mote e a base da ideia, fundindo-se com a apresentação de uma nova linguagem musical, não tão conhecida nas nossas ilhas, como é a improvisação livre e técnicas não convencionais através do saxofone.
Entre Grutas e Algares irá percorrer quatro das cinco cavidades lávicas visitáveis dos Açores – Gruta do Carvão, Algar do Carvão, Furna do Enxofre e Gruta das Torres – entre os meses de Junho e Julho levando este conceito a diferentes ilhas servindo como evento musical, didático e de divulgação para os referidos espaços.

O preço de entrada para assistir a esta performance musical é de 5 euros/pax e para os sócios da Associação Os Montanheiros é de 3 euros/pax. Alertamos a todos os sócios que queiram assistir a este momento musical único, que se façam acompanhar dos seus respetivos cartões de sócio, com vinheta da quota de 2016. As crianças com idade inferior a 12 anos têm entrada gratuita.

O Algar do Carvão irá manter-se aberto apenas durante a realização da performance musical.

Assista a mais um momento musical único,

no ventre da ilha!